Taiga, também conhecida como a floresta boreal, é um bioma caracterizado por florestas de coníferas. Taiga é o maior bioma terrestre do mundo e abrange enormes porções de terra, principalmente no Canadá, no Alasca, a maior parte da Suécia, Finlândia, norte da Noruega, Mongólia, Japão e Sibéria. Durante séculos, a Taiga tem sido um ponto preferido para avistamentos de lendárias criaturas como os Sasquatch, também chamados de Yetis. Por esta razão, muitas expedições para encontrar o Pé-Grande são rotineiramente realizados nestas áreas do mundo, especialmente na Sibéria e no Canadá. Em outubro de 2010, um grupo de homens que estavam procurando o misterioso Yeti, na região Shoria Serra da taiga siberiana, voltou com algumas conclusões interessantes.
A expedição foi a terceira viagem a essa área específica da Montanha Shoria. Um dos participantes do grupo, o diretor do Centro Internacional de Homologia, Igor Burtsev, assegura que Yetis deixaram vestígios de vida na taiga. Ele usa como referência para essa afirmação, pegadas gigantes, pelos e abrigos feito por animais de forma anormal. Burtsev afirma que as criaturas estranhas tendem a construir abrigos piramidais de troncos e galhos na floresta, às vezes com cerca de 3 ou 4 metros de altura. O estranho é que no mesmo local se encontra outros exemplos dessas construções com apenas 30 cm de altura. A expedição também afirma que encontrou provas de que o Yeti Altai se mudou para a região de Kuznetsk na Rússia. A conclusão veio devido aos incêndios florestais e o verão extremamente quente 2010 naquela região, criando uma escassez de alimentos.
Os homens afirmam que a migração dos Yetis fez com que invadissem os territórios dos ursos. Em resposta, as duas criaturas estão lutando por comida. Os homens sugerem que recuperaram evidências de que o Yeti é mais forte e mais inteligente e está dominando os ursos. Foi reconhecido que alguns ursos russos vêm lutando por comida, tornando-os incapazes para hibernar durante o inverno inteiro. Nestes casos, as pessoas estão preocupadas que os ursos comecem a entrar nas aldeias em busca de algo para comer. Claramente, esta história é baseada em torno da suposição de que o Yeti é real. No entanto, outros contos perturbadores surgiram na Rússia, indicando que a população de ursos selvagens está lutando para a nutrição.
Em uma pequena aldeia chamada Vezhnya Tchova, localizada na República de Komi na Rússia, uma história arrepiante apavorou a população. Parece que duas mulheres que foram visitar o cemitério local se depararam com um grande urso pardo se alimentando de restos humanos de um residente. Aparentemente, o urso havia desenterrado o cadáver e estava no meio da alimentação, quando as mulheres se aproximaram. As senhoras chocadas gritaram em pânico e com medo, o urso acabou voltando para a floresta. Outras pessoas na república do norte de Komi relataram que, durante o inverno de 2010-2011, os ursos têm recorrido a limpeza das cidades e aldeias, vasculhando caixotes do lixo, roubando as cenouras do jardim e lixeiras. Ninguém ainda tem certeza do porquê desse desequilibro ambiental, já que no inverno anterior estava tudo tranquilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por postar sua crítica, sugestão ou comentário.