Recados para a sua secretária eletrônica

 

clip_image001

Com o advento do celular, secretária eletrônica se tornou um acessório em extinção. Mas as empresas de telecomunicação a renovaram, possibilitando que seus usuários, principalmente de celulares, gravem suas próprias mensagens para serem reproduzidas quando não puder atender.

Para aqueles que não sabem o que colocar na mensagem de atendimento, aí vai algumas ideias:

- Depois do bip, você sabe o que fazer…

- Provavelmente eu estou em casa. Apenas estou tentando evitar alguém que eu não gosto. Deixe uma mensagem. Se eu não chamar de volta é porque é você.

- Alô, aqui do centro do universo. Deus falando. Se você deixar seu nome, telefone e prece depois do bip, Eu te telefonarei de volta assim que puder. Eu respondo todas as preces, mas algumas vezes a resposta é NÃO. Seja abençoado, meu filho, e tenha um bom dia.

- Alô, aqui é a Morte. Não estou disponível agora, mas se você deixar seu nome e telefone, eu estarei logo, logo disponível para você…

- Felicitações, você está em contato com a Sexto Sentido Detetives Associados. Nós sabemos quem você é e de onde você fala. Então, depois do bip, queira desligar.

- Alô, eu estou disponível agora, apenas não consigo achar o celular. Deixe uma mensagem e eu te telefono assim que encontrá-lo.

- Eu não posso atender agora porque estou com amnésia e me sinto ridículo conversando com alguém que eu não me lembro do nome. Você poderia me ajudar dizendo o meu nome e alguma coisa sobre mim? Obrigado.

- Esta não é a central de mensagens eletrônicas. É um aparelho de detecção de pensamentos. Após o bip, queira pensar no seu nome, telefone e razão do telefonema e eu pensarei se retorno a chamada.

- Você está ficando cansado. Suas pálpebras estão ficando pesadas… Você está perdendo gradualmente seu autocontrole e sua capacidade de resistir à sugestão. Quando você escutar o bip sonoro você sentirá uma vontade irresistível de dizer seu nome, telefone e uma mensagem…

- Alô, eu sou a secretária eletrônica do João. Quem é você?

- Alô, aqui é a tostadeira do João. O celular dele está no conserto. Deixe uma mensagem depois que a torrada estiver pronta.

- Alô, aqui é o micro-ondas do João. O celular dele fugiu com o aparelho de som. Então eu estou pegando as mensagens. Se você quiser cozinhar algo enquanto deixa uma mensagem, é só colocar na frente do fone.

- Alô, você está falando com uma máquina. Meus donos não estão precisando de uma enciclopédia, de uma nova janela ou de uma banheira. O carpete da sala está limpo e eles já fizeram doações de caridade este ano. Eles também não precisam tirar fotos para um álbum. Se você ainda está comigo, queira deixar seu nome e telefone e eles te telefonarão assim que possível.

- Alô, aqui é o João. Se você está tentando falar comigo, você errou o número. Mas se você está tentando contatar o Jorge, a Marta ou a Cristina, por favor, deixe seu nome e número após o bip. Não garanto que um deles irá retornar o telefonema, só garanto que eu não vou…

- Alô, você está falando com o celular do João e da Maria. Eles não estão em casa agora… Pelo menos eu penso que eles não estão.. (a voz se afasta do fone) João??? Maria??? (a voz retorna) Não, eles não estão. Após o bip queira deixar sua mensagem.

- (som de música alta ao fundo) Alô??? Espera um minuto enquanto eu desligo o som… (som de passos se afastando do telefone, o som é desligado. Passos retornando ao telefone) Oi, desculpa… Quem está falando… bem… quer dizer… sendo sincero, você está falando com uma máquina! Então queira deixar uma mensagem após o bip sonoro.

- Estou escrevendo a tese definitiva. Gostaria que você dissesse como você se sente em relação às máquinas. Seja honesto. É para a posteridade.

- Você tem 5 segundos para encontrar qualquer coisa para dizer após o bip…

- Mooooo, a vaca. AuAuAuAuAu, o cachorro. Miau, Miau Miau, o gato. Cocoricó, o galo. Oinc, oinc, oinco, o porco. Agora é sua vez…

- Alô, você chamou você sabe quem. Eu não estou você sabe onde. Deixe uma mensagem depois do você sabe o que.

- A mais grossa: – Alô, Não posso atender agora por que estou cagando. Deixe uma mensagem e eu te telefono depois de terminar de largar o barro…

- Boa Noite, Bom dia. Durante minha ausência eu procuro mensagens engraçadas para minha secretária eletrônica. Deixe a sua após o bip sonoro.

- E a mais curta: – depois do bip. Obrigado.

- Você ligou para o número que acabou de discar.

- Alô, você sabe o resto.

- Você ligou para o número certo, a pessoa certa, o lugar certo, mas na hora errada, deixe uma mensagem após o bip.

- Eu não posso atender ao celular agora, então se, bem, realmente eu posso atender agora, digo, estou no celular agora, gravando esta mensagem, mas estou fazendo isso agora, enquanto você está ouvindo depois, com exceção de você eu acho que é agora, como quando você estiver ouvindo isso… , digo, espere, meu Deus! Isso é tão confuso…

- Oi, você está no celular do Fulano. Ele não pode atender neste momento, mas o que quer que você queira falar com ele, você pode me contar. Nós somos muito íntimos e repartimos todas as nossas experiências.

- (mulher com voz de fone-sexo): Oi, meu nome é Linda. Você sabe, pode ser bem solitário quando você é uma modelo. Algumas vezes eu tenho que me virar… (você, interrompendo): Ah, chega Linda, me dá essa maldito telefone… (peça a mensagem).

- (música do missão impossível) Alô.. no momento não posso atender... Deixe seu recado após o sinal.. Esta mensagem se autodestruirá em 5 segundos... Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por postar sua crítica, sugestão ou comentário.