Breaking Bad - Elenco e Personagens


Personagens principais

Bryan Cranston como Walter White – um professor de química diagnosticado com cancro no pulmão no estágio IIIA passa a produzir metanfetamina para garantir o futuro financeiro da família. Com o progresso do seu negócio, Walter ganha uma reputação notória utilizando o nome Heisenberg. Cranston afirmou que, embora goste de fazer comédia, ele decidiu que:

"...realmente deve se concentrar em fazer outra coisa. Mas eu acho que qualquer bom drama vale o seu peso e tem sempre uma pitada de comédia, porque você pode aliviar a tensão do público, quando é necessário. Walt White não tem nenhum indício de que ele é ocasionalmente engraçado, mas como ator eu reconheço quando há momentos e oportunidades para comédia."

Anna Gunn como Skyler White – Esposa de Walter, grávida do segundo filho do casal, antes do seu diagnóstico e que se torna cada vez mais desconfiada do comportamento do marido. Gunn vê Skyler como "centrada, resistente, inteligente e orientada". Gunn vê a carreira de escritora de Skyler deixada de lado, dizendo:

"Eu acho que ela realmente, no fundo, anseia por ser um artista e ser criativa e produtiva."

Aaron Paul como Jesse Pinkman – Antigo aluno de Walter, Pinkman, é um traficante que se associa a Walt e juntos fazem metanfetamina de alta qualidade. Paul ve Jesse como um garoto engraçado. "Ele é apenas esta alma perdida – Não acho que ele seja uma má pessoa, ele simplesmente se misturou na turma errada." Paul elaborou a base do personagem, dizendo que "Ele não vem de um fundo abusivo, alcoólatra. Mas talvez ele simplesmente não se relaciona com o seu pai, talvez seu pai era muito rigoroso e muito correto para Jesse." Paul compara a relação do personagem com Walt ao seriado The Odd Couple.

Dean Norris como Hank Schrader – Marido de Marie, cunhado de Walter and Skyler e agente do DEA. No início da série, Hank era cotado para ser o "alívio cômico." Norris, que já interpretou diversos policias no cinema e na televisão, afirmou:

"Tendo atuado em tantos papéis policiais, eu já conversei com diversos de assessores técnicos e me sentia pronto para assumir a responsabilidade do papel. Coincidentemente, uma das minhas melhores amigas de infânia é uma policial em Chicago e um de meus melhores amigos fora de Los Angeles é um xerife. Então eu comecei a ver todos os componentes dessa cultura."

Betsy Brandt como Marie Schrader – Irmã de Skyler e esposa cleptomaníaca de Hank. Brandt descreve Marie como "uma vadia desagradável", mas também afirma que há mais nela do que isso.

"Eu acho que nós estamos vendo mais dela agora do que ela estaria lá para sua família. Mas é tudo sobre ela."

RJ Mitte como Walter White Junior – Filho de Walter e Skyler que teve paralisia cerebral. Ele fica revoltado após o anúncio do câncer de Walter. Assim como Walter Jr., Mitte tem paralisia cerebral, embora a sua seja uma forma mais branda.17 Mitte afirmou que ele teve que regredir de sua terapia para retratar o personagem, ficar acordado até tarde da noite para piorar sua fala e de aprender a andar de muletas para que seu andar não parecesse falso.

Bob Odenkirk como Saul Goodman (aparecimento recorrente na 2 ª temporada, elenco principal nas temporadas 3-5) – um advogado desvirtuado que representa Walt and Jesse. Odenkirk baseou ser personagem no produtor Robert Evans.

"Pensei em Robert Evans, porque eu escutei The Kid Stays in the Picture em CD. Ele está constantemente mudando a sua cadência e sua fala. Ele enfatiza palavras interessantes. Ele tem um monte de atitude em quase todas as linhas que ele diz. Então, quando eu ensaiava as cenas dava a minha representação de Robert Evans para encontrar esses momentos. Então eu saia e fazia Saul."

Giancarlo Esposito como Gustavo "Gus" Fring (aparecimento recorrente na 2 ª temporada, elenco principal nas temporadas 3–4) – um grande distribuidor de drogas que tem como disfarce uma rede de fast food chamada Los Pollos Hermanos. Esposito afirmou que para a terceira temporada ele incorporou seu treino de ioga em sua atuação.

"Gus é o mau caráter mais legal que já andou na Terra. Penso como Eddie Olmos de volta em Miami Vice. Era como se estivesse morto – respirava com dificuldade. Eu pensei, como é que esse cara fica parado nesse incêndio e não faz nada? Gus me permitiu totalmente um nível de flexibilidade e relaxamento - não porque ele tenha o poder supremo e ele sabe que pode tirar a vida a alguém. Ele é apenas confiante."

Jonathan Banks como Mike Ehrmantraut (convidado na 2 ª temporada, elenco principal nas temporadas 3–5: parte 1) – trabalhando para Gus como faxineiro e assassino de aluguel e também para Saul como investigador particular. O personagem de Mike foi comparado ao personagem de Harvey Keitel, Winston Wolf em Pulp Fiction, o qual Banks diz que ele não estava tentando imitar:

"Imediatamente tentei tirá-lo da minha mente, muito sinceramente. Seu faxineiro não é o meu faxineiro. Mas ao longo deste mundo, você suspeitaria que houve um grande número de faxineiros, seja do governo ou de prestadores de serviços individuais."

Laura Fraser como Lydia Rodarte-Quayle (recorrente na 5 ª temporada: parte 1, elenco principal na 5 ª temporada: parte 2) – uma funcionário do alto escalão da Madrigal Electromotive e um antiga associada de Gus Fring. Ela relutantemente começa a suprir Walt e Jesse com metilamina e ajuda Walt a expandir suas operações no exterior.

Jesse Plemons como Todd Alquist (recorrente na 5 ª temporada: parte 1, elenco principal na 5 ª temporada: parte 2) – um funcionário da Vamonos Controle de Pragas que se torna um associado de Walt and Jesse.

Personagens recorrentes

  • Steven Michael Quezada como Steven "Gomie" Gomez – Parceiro de Hank no DEA e melhor amigo que ajuda a rastrear e identificar Heisenberg.
  • Matt L. Jones Brandon "Badger" Mayhew – Amigo pouco inteligente de Jesse e viciado, que muitas vezes serve como alívio cômico.
  • Charles Baker como Skinny Pete – Um amigo de Jesse e um companheiro traficante.
  • Rodney Rush como Christian "Combo" Ortega - Também um amigo de Jesse e um companheiro traficante.
  • Jessica Hecht e Adam Godley Gretchen e Elliot Schwartz – Os co-proprietários da Gray Matter, uma empresa que co-fundaram ao lado de Walter, que deixou a empresa antes de seu grande sucesso. Gretchen era uma antiga paixão de Walt e aparentemente a razão pela qual ele saiu.
  • Raymond Cruz como Tuco Salamanca – Um traficante mexicano sociopata que se torna distribuidor de metanfetamina de Walt e Jesse.
  • Mark Margolis como Hector Salamanca – Um ex-membro do alto escalão do Cartel de Juarez, que é agora incapaz de andar ou falar por causa de um acidente vascular cerebral, se comunica com a ajuda de um sino. Ele é o tio de Tuco, Marco e Leonel Salamanca.
  • Christopher Cousins como Ted Beneke – Chefe de Skyler e presidente da Beneke Fabricators que começa a ter problemas financeiros, resultando em uma intervenção da Skyler.
  • Krysten Ritter como Jane Margolis – Senhorio e namorada de Jesse, que é uma condenada em recuperação.
  • John de Lancie como Donald Margolis – Pai de Jane Margolis ', um controlador de tráfego aéreo.
  • David Costabile Gale Boetticher – Um químico contratado por Gus Fring para trabalhar ao lado de Walter.
  • Daniel Moncada e Luis Moncada como Leonel & Marco Salamanca – Dois pistoleiros cruéis do Cartel de Juarez, que são os primos de Tuco Salamanca e os sobrinhos de Hector Salamanca.
  • Emily Rios como Andrea Cantillo – Segunda namorada de Jesse, que também é uma viciada em recuperação. Ela tem um filho chamado Brock.
  • Jeremiah Bitsui como Victor – Um capanga leal a Gus que serve como seu capanga, juntamente com Mike.
  • Lavell Crawford como Huell – Guarda-costas de Saul, que também lida com problemas de Walter.
  • Michael Bowen como Jack Welker –O tio de Todd e líder de uma gangue da Supremacia branca.

Participações especiais

  • Danny Trejo como Tortuga – Um membro do cartel mexicano e informante do DEA.
  • DJ Qualls as Getz – Um oficial da polícia de Albuquerque, que numa passagem rápida ajuda Hank para rastrear Heisenberg.
  • Jim Beaver as Lawson – Um traficante de armas de Albuquerque que obtêm várias armas para Walt.
  • Steven Bauer as Don Eladio Vuente – O líder do Cartel de Juarez que tem uma história com Gus.
  • Robert Forster as Ed – Dono de uma loja de conserto de aspiradores cujo negócio disfarçado é dar uma nova identidade aos clientes.
  • Charlie Rose como o próprio.

Veja também:

Breaking Bad

Breaking Bad – Os elementos químicos nos créditos

Breaking Bad – Quem é Walter White

Breaking Bad – Que fim levou Walter White 

Breaking Bad - Sinopse das Temporadas