Breaking Bad - Sinopse das Temporadas


Primeira temporada (2008)

A primeira temporada foi originalmente destinada a ter nove episódios, mas devido a greve em 2007-2008 do Writers Guild of America apenas sete episódios foram filmados. A primeira temporada estreou em 20 de janeiro de 2008, e foi concluída em 9 de março de 2008. O professor de química do ensino médio, Walter White (Bryan Cranston), é diagnosticado com, avançado e inoperável cancro de pulmão. Num passeio com o seu cunhado, o qual é um agente da DEA, Hank (Dean Norris), Walter vê um ex-aluno dele, Jesse Pinkman (Aaron Paul), fugindo da cena de um laboratório de metanfetamina. Mais tarde, ele encontra Jesse e inventa um plano para se tornarem parceiros na tentativa de combinar suas habilidades para fabricar e distribuir metanfetamina. Walter diz que quer dar estabilidade financeira à sua esposa grávida, Skyler (Anna Gunn) e ao seu filho deficiente, e para pagar seu tratamento caro contra o cancro. Durante os primeiros dias de venda, Walter e Jesse em Albuquerque, se deparam com uma série de problemas com traficantes locais. Ele continua a produzir metanfetamina, apesar desses contratempos sob a alcunha 'Heisenberg'.

Segunda temporada (2009)

Em 7 de maio de 2008, a AMC anunciou que Breaking Bad foi renovado para uma segunda temporada de 13 episódios. A produção começou em julho de 2008, e a temporada estreou em 8 de março de 2009 e concluída em 31 de maio de 2009. Walter continua a encontrar-se diante de contas médicas intransponíveis do seu tratamento contra o câncer. Apesar de ter tido várias más experiências ao produzir metanfetamina com Jesse, Walter concorda em retomar a parceira. Os dois começam a produzir metanfetamina, mas enfrentam vários problemas. O amigo de Jesse, Badger (Matt L. Jones) é preso ao vender metanfetamina em uma operação policial. Walter contrata um advogado, Saul Goodman (Bob Odenkirk), para ajudar Badger. Walter e Jesse dirigem um trailler para o deserto e produzem metanfetamina durante quatro dias. Mais tarde, Combo, outro dos amigos e distribuidores de Jesse, é morto por uma gangue rival por vender metanfetamina em seu território. Saul sugere que os dois encontrem um novo modelo de distribuição. Enquanto isso, Jesse vem construindo um relacionamento com sua vizinha e senhoria, Jane (Krysten Ritter). Jane é revelada estar se recuperando do vício, mas passa por recaídas e os dois começam a injetar heroína. Walter encontra um novo parceiro de negócios, Gus Fring (Giancarlo Esposito), que está disposto a pagar US$ 1,2 milhões para os 17 quilos de metanfetamina que eles produziram. Walter apressadamente oferece o produto para Gus, mas perde o nascimento de sua filha. Walt detém metade do dinheiro por causa do uso de drogas de Jesse, mas Jane descobre sobre isso e chantageia Walt. Walt visita a casa de Jesse, e vê Jane se afogar em seu próprio vômito durante o sono, mas não faz nada para salvá-la. Skyler confronta Walter sobre suas frequentes ausências e desculpas. Ela começa a juntar sua vida secreta e exige que eles se separem.

Terceira temporada (2010)

Em 2 de abril de 2009, a AMC anunciou que Breaking Bad foi renovada para uma terceira temporada de 13 episódios. Walter quer reunir sua família, mas Skyler ainda suspeita da segunda vida de Walter. Walter acredita que ele pode consertar a tensão entre eles, confessando-lhe que ele tem vindo a produzir metanfetamina. Skyler está consternada com a confissão e exige um divórcio formal. Enquanto isso, Gus se oferece para pagar a Walter EUA $ 3 milhões por três meses de seu serviço. Ele mesmo se oferece para fornecer Walter com uma unidade de produção e um assistente de laboratório brilhante, Gale (David Costabile). Jesse continua a produzir e vender metanfetamina por si mesmo. Hank está trabalhando com a DEA para investigar Jesse e está lentamente a reunir provas para fazer uma prisão. Jesse ameaça denunciar o Walter para a polícia se ele for preso, mas Walter oferece a ele a posição de Gale no laboratório. Após a obtenção da posição, Jesse começa a roubar meth do laboratório e vendê-lo em segredo. Jesse se envolveu romanticamente com uma mulher que ele encontra em seu grupo de reabilitação e descobre que seu irmão mais novo, de 11 anos, foi colocado por Gus e seus traficantes de rua para matar Combo. Jesse decide vingar Combo. Walter ajuda Jesse em escapar da ira de Gus. Gus começa a perder a confiança em Walter e pede a Gale para assumir o laboratório. Ele ordena que seus capangas para matar Walter e Jesse. Depois que ele é raptado pelos capangas, Walter instrui Jesse por telefone para matar Gale, a fim de forçar Gus não matar Walter (e, por extensão, Jesse) para que ele não elimine o único químico treinado remanescente.

Quarta temporada (2011)

Em 14 de junho de 2010, a AMC anunciou Breaking Bad foi renovada para uma quarta temporada de 13 episódios. A produção começou em janeiro de 2011, a temporada estreou em 17 de julho de 2011, e concluída em 9 de outubro de 2011. Jesse segue as instruções e assassinatos de Walter para matar Gale. Gus decide disciplinar os dois através da aplicação de políticas mais rigorosas no laboratório. Ele também tenta quebrar a amizade de Walter e Jesse, atribuindo-lhes detalhes de trabalho separado. Enquanto Walter trabalha no laboratório de metanfetamina, Jesse acompanha Mike (Jonathan Banks), um dos executores de Gus, para recuperar os pagamentos e fornecer suporte. Walter e Jesse estão cada vez mais distante e hostis entre si. Enquanto isso, Hank, que vem se recuperando de seu último envolvimento com o cartel, descobre evidências ligando Gale com Gus. Ele acredita que Gus era um grande distribuidor de drogas e começa a olhar para a evidência tangível para prestar queixa. Gus percebe laços estreitos de Walter com Hank que poderiam comprometer toda a sua operação. Gus ameaça Walter e ameaça matar toda a sua família. Jesse e Walter colocam suas diferenças de lado e aceitam o assassinato de Gus, convencendo o ex-executor do cartel Hector Salamanca a detonar uma bomba suicida ; Hector tem sucesso nessa empreitada, matando a si mesmo, Gus, e Tyrus, capanga de Gus. Walter e Jesse, em seguida, destroem o laboratório de metanfetamina e Walter declara a sua esposa, "eu ganhei."

Quinta temporada (2012-13)


Em 14 de agosto de 2011, AMC anunciou que Breaking Bad foi renovada para uma quinta e última temporada composta por 16 episódios. A quinta temporada é dividida em duas partes, cada uma composta por oito episódios. A primeira metade estreou em 15 de julho de 2012, enquanto a segunda metade estreou em 11 de agosto de 2013. Após a morte de Gus Fring, Walter cria uma parceira com Jesse e Mike para criar uma nova produção de metanfetamina e operação de distribuição. Mike lida com todos os aspectos do negócio da parceria, enquanto Walter e Jesse trabalham com uma equipe da casa de fumigação para produzir metanfetamina em casas de tendas. Hank e a DEA são capazes de identificar nove presos e um advogado com ligações criminosas com Mike. Walter mata Mike e depois contrata Jack Welker , o líder de uma quadrilha neo-nazista, para matar os dez informantes de dentro da prisão. Os negócios de Walter continuam o desimpedido até que ele decide se aposentar após acumular $ 80 milhões. Mais tarde, Hank é convidado para a casa dos White, onde ele acidentalmente se depara com um dos livros de Walter com uma mensagem assinada pelo Gale Boetticher . Ele percebe que Walter é o Heisenberg e secretamente reinicia a investigação. Hank faz uma aliança com Jesse, que agora despreza Walter por todas as suas transgressões. Deixado sem outras opções, Walter contrata Jack novamente para matar Jesse. Walter tenta enfrentar Jesse no deserto, mas Hank faz uma armadilha e o prende. A gangue neonazista chega e Hank se envolve em um tiroteio feroz. Jack executa Hank apesar dos apelos de Walter. Jesse é capturado e coagido a produzir metanfetaminas para a quadrilha. Antes de sair, Jack e sua gangue toma a maioria do dinheiro de Walter, deixando-o com apenas US $ 11 milhões. Skyler e Walter Jr. ficam arrasados com a morte de Hank e deixam Walter como responsável. Eles se recusam a deixar Albuquerque com Walter e, em vez disso, contatam a polícia. Walter passa os próximos vários meses escondido em uma cabana em New Hampshire , enquanto luta contra o câncer. Ele retorna ao Novo México para visitar sua família uma última vez e buscar vingança contra Jack. Mais tarde naquela noite, Walter assassina todos os membros da quadrilha e liberta Jesse, que escapa do composto antes da polícia chegar. Walter percebe que ele é mortalmente ferido de um tiro e lentamente sucumbe à sua lesão enquanto a polícia procura o composto.

Veja também: