Breaking Bad – A calorosa recepção


Breaking Bad recebeu ampla aclamação da crítica e tem sido elogiado por alguns críticos como o maior drama da televisão de todos os tempos. Na revisão agregadora do site Metacritic , a primeira temporada marcou 74/100, a segunda temporada marcou 85/100, a terceira temporada marcou 89/100 e a quarta temporada marcou 96/100, e a quinta temporada marcou 99/100. The American Film Institut listou Breaking Bad como uma das dez melhores séries de televisão de 2008, 2010, 2011 e 2012. A série tem um total de 100% "certificado fresco" no Rotten Tomatoes.

Para a primeira temporada, a série teve uma recepção em sua maioria positiva. Do New York Post, a crítica de Linda Stasi elogiou a série, particularmente a atuação de Cranston e Aaron Paul, afirmando que "Cranston e Paul são tão bons, é surpreendente. Eu diria que os dois criaram uma ótima química, mas eu tenho vergonha de dizer uma coisa tão barata ". Robert Bianco dos EUA hoje também elogiou Cranston e Paul, exclamando: "Não há humor no show, principalmente nos esforços de Walt para impor a lógica acadêmica nos negócios e em seu aprendiz idiota, um papel de Paul joga muito bem. Mas mesmo as cenas de vacas magras para o suspense, como a dupla descobre que matar alguém, mesmo em auto-defesa, é feio, o trabalho sujo ".

A segunda temporada viu a aclamação da crítica. Entertainment Weekly, o crítico Ken Tucker afirmou que "Bad é uma metáfora superlativamente fresco para uma crise de meia-idade: Demorou o câncer e infringir as leis para sacudir Walt fora de seu estupor suburbano, para experimentar a vida de novo, de arriscar, perigo de risco, fazer coisas que ele não acha-se capaz de fazer. Nada disso funcionaria, é claro, sem feroz, abnegação engraçado do vencedor do Emmy, Cranston como ator. Apesar de toda sua tristeza e escuridão, há uma alegria brilhante sobre essa série : É uma sensação de bem-show sobre sentir muito mal ".

A terceira temporada também teve a aclamação da crítica. Após que o final foi ao ar, The AV Club disse que a terceira temporada foi "uma das melhores realizações dramáticas da televisão e que o torna tão excitante - o que faz com que o reconhecimento da atual idade de ouro tão premente - é que a temporada não foi, como colocá-lo em outro contexto".

A quarta temporada teve aclamação universal. The Boston Globe que se refere ao programa como "um exercício tenso em desastre retido" e declarou o espetáculo "fascinante". O Pittsburgh Post-Gazette rotulou a série "inteligente e instigante que eleva as realizações artísticas do meio”. A quarta temporada foi considerada por muitos críticos como uma das melhores temporadas da televisão em 2011. A Time listou a fala de Walter White "Eu sou aquele que bate" como uma das melhores da televisão de 2011. O Pittsburgh Post-Gazette listou como a melhor série de 2011, embora salientando que, "Breaking Bad é que a série de TV raro que nunca cometeu um erro em seu roteiro seriamente prejudicial". O Clube AV fez uma revisão do finale e resumiu como um "fim fantasticamente apropriado para uma temporada que passou em câmera lenta, iniciar e continuar com tantas crises implorando por semana resolução após semana. Agora, as plataformas são apagadas, mas isso não significa que qualquer um é o lar livre. Nada é fácil em Breaking Bad ". O revisor continuou a exaltar a temporada, e proclamou: "O que uma estação de televisão - realmente algo que nenhum de nós jamais poderia ter esperado, ou alegou que merecia".


A quinta e última temporada também recebeu aclamação universal dos críticos. Após o fim da série, o crítico Nick Harley resumiu sua comenda do show: "Habilmente escrito, virtuosística com sua direção, e perfeitamente executada, Breaking Bad é tudo o que você poderia querer em um drama. Críticos vão passar a próxima década dissecando e discutindo sobre o que o tornou grande, mas as razões são infinitas e já bem documentadas”. Durante a última temporada, o show também recebeu elogios de George RR Martin , autor de A Song of Ice and Fire romances, especialmente o episódio " Ozymandias "e comentando que" Walter White é um monstro maior do que qualquer um em Westeros ". Em sua revisão da segunda metade da 5 ª temporada, Seth Amitin da IGN afirmou: "Este último lote de Breaking Bad é um dos melhores correr dos episódios de TV já oferecidos ".

Veja também: