Segundo cientistas, no futuro, a novidade pode agir dentro das células para diagnosticar doenças.
Pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Califórnia, nos Estados Unidos, desenvolveram o que eles chamam de primeira rede neural artificial de moléculas de DNA. Segundo o site CNet, com a novidade será possível criar um circuito de moléculas capazes de ter memórias com base em alguns padrões.
Para mostrar como a rede neural artificial de moléculas funciona, os pesquisadores desenvolveram um jogo de leitura da mente. Eles treinaram a rede neural para que ela descobrisse em quem um dos jogadores estava pensando. Comunicando-se por meio de sinais fluorescentes, a rede neural de DNA identificou qual a pessoa que o jogador tinha em mente.
Em uma das seções de jogos, a rede também conseguiu identificar que não tinha informações suficientes para escolher apenas um dos cientistas, e que as pistas contradiziam suas lembranças. Segundo o site, os pesquisadores jogaram este game utilizando 27 formas diferentes de responder às perguntas e a rede neural acertou todas as vezes.
De acordo com os pesquisadores, a rede neural pode, no futuro, trabalhar dentro das células para diagnosticar doenças. Abaixo, veja um vídeo sobre a pesquisa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por postar sua crítica, sugestão ou comentário.